ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condutor alega que motociclista morta em cruzamento furou semáforo de avenida

No depoimento prestado na delegacia na tarde de ontem (12), Fábio alegou que o semáforo estava aberto para ele

Ana Beatriz Rodrigues | 13/10/2022 14:09
Fábio no local do acidente na tarde de ontem (12) (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Fábio no local do acidente na tarde de ontem (12) (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Envolvido no acidente que matou a motociclista Karolayne Talia Oliveira de Souza, de 23 anos, na Avenida Nelly Martins, o condutor Fábio Mendes Gondim, de 35 anos, colocou a culpa na jovem e disse que ela teria furado o semáforo na tarde desta quarta-feira (12).

Na delegacia, ao lado do advogado, Fábio contou como foi a dinâmica do acidente. Ele diz que seguia pela rua Giocondo no sentido leste/oeste, ocasião em que, ao cruzar a Avenida Nelly Martins, ainda com o semáforo aberto para ele, foi atingido pela Karolayne que pilotava a Biz.

A vítima estava indo para o serviço quando o acidente aconteceu, Fábio alegou que a menina teria avançado o sinal vermelho e por isso aconteceu o acidente. Com o impacto da batida,  a parte da frente da moto ficou destruída e a lataria do carro ficou apenas amassada, junto com o Fábio no carro estava a esposa dele.

Ainda segundo a versão dele dada à polícia, assim que aconteceu o acidente ele desceu do veículo e foi prestar socorros a vítima enquanto a esposa dele chamava o socorro, no local chegou primeiro a Polícia Militar de trânsito e em seguida o Corpo de Bombeiros que constataram o óbito da jovem no local.

No local, Fábio foi submetido a teste de alcoolemia que aferiu o valor 0,24 miligrama por litro de ar expelido, teor alcoólico abaixo do valor mínimo que configura o crime de embriaguez ao volante.

Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. No local do acidente, testemunhas disseram que Fábio teria "furado" o sinal vermelho, contradizendo a versão que ele alega.

Outro crime: Fábio provocou acidente grave em janeiro de 2013, também em Campo Grande, que deixou motociclista com deformação.

Naquela ocasião, a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), destacou que ele ingeriu bebida alcoólica e, "de forma irresponsável", causou acidentes com duas vítimas. Ele fugiu do local e, na pressa, esqueceu até a namorada no local da batida.

Nos siga no Google Notícias