ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Condutor envolvido em acidente com morte assume que bebeu 6 garrafas de cerveja

Alexsander Alves de Paula alegou à polícia que vítima de atropelamento estava na contramão

Por Gustavo Bonotto | 28/01/2024 11:57
Corpo da vítima foi arremessado para o meio-fio da Avenida Três Barras. (Foto: Direto das Ruas)
Corpo da vítima foi arremessado para o meio-fio da Avenida Três Barras. (Foto: Direto das Ruas)

Preso na noite de ontem (27) por dirigir embriagado na Avenida Três Barras e atropelar uma motociclista, Alexsander Alves de Paula, de 47 anos, admitiu que ingeriu bebida alcoólica antes de assumir a direção.

Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que não cometeu crime algum. Segundo o auto de prisão em flagrante obtido pela reportagem, ele admitiu que bebeu seis garrafas de cerveja long neck por volta das 16h30 e conduziu sua caminhonete, uma Chevrolet S10 de cor branca, no sentido bairro/centro. Alexsander chegou a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado foi 0,65 mg/L.

Sobre o acidente, o motorista negou ter sido responsável e alegou que Marlene estava na contramão da direção. No entanto, policiais que atenderam a ocorrência contestaram a informação. Ele teve a prisão em flagrante ratificada, sem direito a pagamento de fiança.

A decisão foi tomada pela delegada plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), Joilce Silveira Ramos. Pelo entendimento da Polícia Civil, a materialidade do crime foi comprovada pela morte da vítima, Marlene dos Santos Machado Vieira, 57 anos. Além disso, Alexsander Alves de Paula teve a prisão preventiva solicitada.

"Quando esta autoridade policial chegou ao local, o denunciado fazia ar de deboche ao invés de se mostrar arrependido, sendo necessário solicitar apoio do BPMChoque para conter populares que estavam ao redor da viatura que gritavam: 'assassino'."

Alexsander foi autuado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e condução sob influência de álcool. A pena máxima pelo crime, segundo o Código Penal, é superior a quatro anos.

Histórico - O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani, Bairro Rita Vieira, na noite de ontem. Para a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a condutora da Honda Biz vermelha foi fechada.

Conforme apurado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram a vítima já sem sinais vitais, próximo ao meio-fio da via.

O Corpo de Bombeiros Militar também realizou diligências na avenida. O trânsito chegou a ser interrompido em uma das pistas durante a retirada dos destroços.

[ * ] Matéria alterada às 12h12 para correção de informação.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias