ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Condutor envolvido em acidente com morte assume que bebeu 6 garrafas de cerveja

Alexsander Alves de Paula alegou à polícia que vítima de atropelamento estava na contramão

Por Gustavo Bonotto | 28/01/2024 11:57
Corpo da vítima foi arremessado para o meio-fio da Avenida Três Barras. (Foto: Direto das Ruas)
Corpo da vítima foi arremessado para o meio-fio da Avenida Três Barras. (Foto: Direto das Ruas)

Preso na noite de ontem (27) por dirigir embriagado na Avenida Três Barras e atropelar uma motociclista, Alexsander Alves de Paula, de 47 anos, admitiu que ingeriu bebida alcoólica antes de assumir a direção.

Em depoimento à polícia, o motorista afirmou que não cometeu crime algum. Segundo o auto de prisão em flagrante obtido pela reportagem, ele admitiu que bebeu seis garrafas de cerveja long neck por volta das 16h30 e conduziu sua caminhonete, uma Chevrolet S10 de cor branca, no sentido bairro/centro. Alexsander chegou a fazer o teste do bafômetro, cujo resultado foi 0,65 mg/L.

Sobre o acidente, o motorista negou ter sido responsável e alegou que Marlene estava na contramão da direção. No entanto, policiais que atenderam a ocorrência contestaram a informação. Ele teve a prisão em flagrante ratificada, sem direito a pagamento de fiança.

A decisão foi tomada pela delegada plantonista da Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada), Joilce Silveira Ramos. Pelo entendimento da Polícia Civil, a materialidade do crime foi comprovada pela morte da vítima, Marlene dos Santos Machado Vieira, 57 anos. Além disso, Alexsander Alves de Paula teve a prisão preventiva solicitada.

"Quando esta autoridade policial chegou ao local, o denunciado fazia ar de deboche ao invés de se mostrar arrependido, sendo necessário solicitar apoio do BPMChoque para conter populares que estavam ao redor da viatura que gritavam: 'assassino'."

Alexsander foi autuado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor e condução sob influência de álcool. A pena máxima pelo crime, segundo o Código Penal, é superior a quatro anos.

Histórico - O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Três Barras com a Rua Darvin Dolabani, Bairro Rita Vieira, na noite de ontem. Para a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que a condutora da Honda Biz vermelha foi fechada.

Conforme apurado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência. No local, os socorristas encontraram a vítima já sem sinais vitais, próximo ao meio-fio da via.

O Corpo de Bombeiros Militar também realizou diligências na avenida. O trânsito chegou a ser interrompido em uma das pistas durante a retirada dos destroços.

[ * ] Matéria alterada às 12h12 para correção de informação.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias