Condutor que matou motociclista estava bêbado e tentou fugir, diz Polícia
Estava embriagado o condutor que provocou acidente com morte no cruzamento na avenida Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Frente ao Shopping Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (31). A informação é de policiais militares do 1º BMP (Batalhão da Polícia Militar), que foram os primeiros a atenderem a ocorrência.
De acordo com os policiais, o estudante Richard Ildivan Gomide Lima, 21 anos, ainda tentou fugir do local do acidente, mas o carro dele, um Fiat Punto, acabou parando após enguiçar em uma rua próxima.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas. Com o impacto, a vítima, David Del Valle Antunes, 31 anos, morreu na hora. Ele foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia.
No cruzamento ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.
Os policiais militares, que atendiam uma ocorrência no bar Miça, momentos antes da colisão, viram o carro passar em alta velocidade pela avenida Afonso Pena sentido Shopping. Em seguida, ouviram um barulho de batida muito alto e foram até o local. Eles encontraram a vítima morta e mais a frente, cerca de 250 metros, o carro parado.
Conforme os policiais, o rapaz mal conseguia sair do veículo e exalava um cheiro forte de bebida alcoólica. Dentro do veículo foram encontradas duas latinhas de cerveja. Richard não foi submetido ao teste do bafômetro.
Ele foi detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro. Um advogado contratado pela família do jovem já está na delegacia acompanhando o caso.
A Polícia acredita que o condutor estava a mais de 120 quilômetros por hora quando atingiu a vítima, que tinha acabado de sair do bar Miça, onde trabalhava como segurança. David Del Valle estava voltando para casa. Ele deixa um filho de um ano.