Condutora tenta subornar PM após acidente que deixou motociclista ferido
Idoso, de 63 anos, chegou a ser intubado no local e levado à Santa Casa
Uma idosa, de 63 anos, foi presa após conduzir um carro na contramão da via, causar acidente e deixar um motociclista em estado gravíssimo, na madrugada desta segunda-feira (8), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Ela estava bêbada e ainda tentou subornar um policial militar. "Faço Pix", disse a mulher.
Conforme boletim policial, a idosa conduzia um Chevrolet Classic pela Rua Cabo Verde, quando colidiu em uma motocicleta Yamaha YBR, ocupada por um homem, de 63 anos. Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo que estava inconsciente, e foi intubado.
A documentação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do veículo do motociclista estavam regulares.
Já no caso da idosa, foi constatado que ela trafegava com o Classic na contramão e, além disso, estava com sinais aparentes de embriaguez. A condutora se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo então confeccionado pela polícia um TCE (Termo de Constatação de Embriaguez).
Ainda, durante o registro da ocorrência, a idosa tentou subornar o policial. "Anota meu celular, daí te faço um Pix e está tudo certo (sic)". Ela, então, foi presa e colocada na viatura, sendo autuada pelos crimes de corrupção ativa, praticar lesão corporal culposa na direção do veículo automotor e conduzir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Os familiares da idosa, que estavam no local visivelmente embriagados, segundo a polícia, ainda tentaram tirar a mulher da viatura. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta para contê-los.