Confira quem são os candidatos impugnados ou sob liminar
Os 118 em disputa terão o nome nas urnas nesse domingo, mesmo os que sofreram impugnação ou estão sub judice
As eleições para conselheiros tutelares de Campo Grande acontecem domingo, dia 1º, depois de uma disputa quase escondida do público em geral, mas forte nas igrejas e escolas, principalmente. O salário dos eleitos será de R$ 5.946,00, mas pode ser maior diante de plantões e outros benefícios.
Até sexta-feira, Campo Grande tinha 112 candidatos, mas contando os que entraram com mandado de segurança, o número subiu para 118, que concorrem a 40 vagas como titulares. A lista ainda terá 80 suplentes. Todos terão nome nas urnas, mesmo os impugnados.
Márcio Benites, vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), explica que os que estão sub judice também participam e “se tiverem votos e a condenação for mantida pela Justiça, serão excluídos depois. Ninguém foi retirado da urna, porque não tem mais tempo hábil para que isso aconteça”.
As impugnações ocorreram após denúncias consideradas suficientes para gerar o alerta. Mesmo assim, continuam na disputa, até decisão posterior.
As cinco impugnações são de: Daniel Castro Lima, Cristiane Souza da Silva, Cassandra Szuberski, Indiani Carolini Domingues Mercado da Silva e Suelen Leme Serrano. Todas foram publicadas em Diário Oficial.
Já os candidatos que estão concorrendo por liminar judicial são: Alysson Leite da Cruz, Cassandra Szuberski, Hellen Prado Benevides Queiroz, Layssa Richele Pereira Calado, Lea Vieira de Oliviera Machado, Marcelo Marques de Castro, Maria Madalena de Souza Alvez de Almeida, Maria Solange Ferreira Pantoja, Noemia Fernandes Gomes, Daniele Amato Cunha, Manoel Flores da Silva Filho.
Confira abaixo todos os concorrentes. A lista segue dados do CMDCA, disponibilizada em site próprio, mas que não oferece o currículo de nenhum deles.
NOME E NÚMERO DOS CANDIDATOS.pdf
#matéria atualizada no dia 1º de outubro
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.