ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Confusão acaba com 1 preso por desacatar presidente de seção

Apesar do fato, votação segue tranquila em Campo Grande com apenas dois registros de crime eleitoral

Por Dayene Paz e Clara Farias | 27/10/2024 15:19
Confusão acaba com 1 preso por desacatar presidente de seção

Confusão em colégio eleitoral da Vila Piratininga, em Campo Grande, terminou com um homem preso após desacatar a presidente da seção na tarde deste domingo (27). A Polícia Militar controlou a situação no local. Apesar desse fato, a votação segue tranquila em Campo Grande e com apenas dois registros de crime eleitoral.

O homem foi votar na Escola Municipal Adair de Oliveira. Quando entrou na sala, acabou se alterando com a presidente da seção, mas o motivo não foi informado. "Vai tomar no ....", disse o eleitor, que acabou colocado para fora por um mesário. Na sequência, a PM foi acionada e afirmou que o levaria preso por desacato.

Testemunhas registraram o momento em que o homem está sentado no chão, no corredor da escola, aparentemente alterado. Enquanto fala palavras de baixo calão, também solta: "Então o voto não é secreto mais não".

Apesar da confusão, o andamento da votação não foi prejudicado. Último boletim do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) mostra que até às 15h foram registradas nove ocorrências nas urnas eletrônicas e apenas duas notificações de crime.

Das urnas, seis foram identificadas como problemas sem substituição, enquanto três urnas foram efetivamente trocadas. Isso representa uma taxa de troca de apenas 0,001% do total de urnas em funcionamento, que soma 2.168 unidades na cidade.

Durante a manhã deste domingo (27), foi detida e encaminhada à Polícia Federal a diretora da Escola Estadual Professora Clarinda Mendes de Aquino. Ela causou desordem e tumulto. Conforme o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que faz fiscalização nas zonas eleitorais, a mulher abordou eleitores e desrespeitou as normas da Justiça Eleitoral.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias