ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Conselho e Procon suspendem atendimento de pet shop irregular na Capital

Estabelecimento fica no Bairro Coophamat e havia remédios vencidos e áreas sem manutenção

Guilherme Correia | 13/12/2022 23:41
Alguns dos medicamentos estavam vencidos. (Foto: Reprodução)
Alguns dos medicamentos estavam vencidos. (Foto: Reprodução)

CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) de Mato Grosso do Sul e o Procon estadual interditaram clínica veterinária no Bairro Coophamat, em Campo Grande, que também possuía pet shop, banho e tosa. Os órgãos suspenderam o funcionamento do estabelecimento.

Durante a fiscalização, fiscais encontraram diversas irregularidades, como medicamentos de uso veterinário com prazo de validade vencido e acondicionados de forma incorreta, o fluxo de área limpa e suja, crítica e não crítica, não estavam sendo respeitados.

Verificou-se que a clínica veterinária não atende os requisitos da resolução 1.275, de 2019, sobre estrutura e equipamentos, como ambiente de preparo do paciente com mesa impermeável, termômetro, sala de lavagem e esterilização de materiais, ambiente antissepsia e paramentação do médico veterinário e entre outros. Ainda, no local de banho e tosa dos animais as baias estavam enferrujadas.

Também foi constatado pela equipe que o estabelecimento não possui prontuários dos pacientes disponíveis no local.

A clínica veterinária deve possuir registro no CRMV e dispor de equipamentos e insumos suficientes para atender a demanda do local. No caso de o estabelecimento não possuir estrutura e insumos em quantidade e qualidade adequada para atendimento dos animais, pode haver comprometimento na qualidade do serviço prestado, e que se realizado em local inadequado interfere no bem-estar dos animais.

Nos siga no Google Notícias