ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Cooperativa de enfermagem fará conscientização sobre câncer de mama em igreja

Evento vai ofertar exame de glicemia, índice de massa corporal e palestra sobre autoexame

Por Clara Farias | 13/10/2023 21:42
Cooperativa de enfermagem fará conscientização sobre câncer de mama em igreja
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Na próxima quarta-feira (18), a Cooperativa de Trabalho em Enfermagem fará ação para conscientizar sobre os riscos do câncer de mama na igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande. A iniciativa ocorre após a primeira missa, por volta das 6h40 e irá até às 19h, momento que se inicia uma palestra sobre o Outubro Rosa.

O evento oferta a realização de exame de glicemia (pela manhã), aferição de pressão arterial, oximetria, pesagem e IMC (Índice de Massa Corporal), informação nutricional e às 19h palestra no auditório da igreja.

A representante administrativa da cooperativa, Tinara da Conceição Fernandes, 26, informou ao Campo Grande News que o objetivo do evento é a conscientização do público feminino sobre o autoexame.

“Precisamos pensar que o autoexame não deve acontecer somente durante o mês de outubro. É um cuidado com a saúde e o amor com você mesmo que não deve ser deixado somente para esta época”, pontuou.

Vale ressaltar que o INCA (Instituto Nacional de Câncer) e Ministério da Saúde indicam que mulheres entre 50 e 60 anos comecem a fazer a mamografia, a cada dois anos, se negativo para qualquer massa ou nódulo que possam indicar câncer.

"Mulheres que possuem algum caso na família de tia, tio, mãe, a partir dos 35 anos, podem começar esse rastreamento pela mamografia. O autoexame, em casa, nós aconselhamos as meninas realizem após a primeira menstruação, mensalmente”, explicou Tinara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias