Coronel dos bombeiros preso por descumprir medida foi denunciado 5 vezes pela ex
Coronel passa por audiência de custódia e Justiça decide se ele continuará preso
O coronel do Corpo de Bombeiros, Francimar Vieira da Costa, de 55 anos, detido em Campo Grande, nesta segunda-feira (30), após descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira, já foi denunciado cinco vezes por violência doméstica. Ele passa por audiência de custódia nesta terça-feira (31).
Conforme apurado pela reportagem, constam 22 ocorrências no nome de Francimar. Por ser militar, há registro de testemunha de casos, extravio de documentos e outros, sendo que em cinco ele atua como autor de violência doméstica. Os boletins são de injúria, ameaça, lesão e descumprimento de medida protetiva. Somente em junho de 2021, a ex procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) três vezes.
Há um sexto registro no qual ele figura como vítima de ameaça, também em relação a mesma mulher. No último registro, houve novo deferimento de medida protetiva e o militar foi proibido de se aproximar da ex-companheira, sendo a distância mínima de 300 metros. No entanto, foi até a casa da ex nesta segunda-feira ao saber que ela estava tirando móveis da residência onde moravam e acionou a Polícia Militar.
Na ligação, ele mesmo revelou que não poderia ir até o local, porque medida protetiva o proibia. No local, os PMs notaram que os móveis da residência estavam em um caminhão de mudança. Para eles, a mulher apresentou cópia da ordem judicial determinando que o coronel deixasse o imóvel. Também explicou que o aluguel era muito alto e, por isso, se mudaria para uma casa mais barata.
Durante a ocorrência, Francimar chegou ao local filmando tudo com um celular, portanto, descumprindo a medida protetiva. Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam.