Corpo de agente de viagens afogada em Pernambuco chega para despedida em MS
Scharlene morreu ao tentar salvar outra pessoa no mar de Porto de Galinhas
Sob aplausos e comoção, o corpo de Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, chegou em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (03), onde ocorre parte do velório na funerária Nipo Brasileira. Cerca de 70 pessoas, entre familiares e amigos, acompanham e depois, saem em carreata para Nova Andradina, cidade natal da agente de viagens. Scharlene morreu afogada ao tentar salvar outra pessoa no mar de Porto de Galinhas (PE), na última terça-feira (31).
Muito abalada, a cunhada, Andreia Semidei, de 45 anos, que estava no dia do acidente, revelou que a viagem para Porto de Galinhas foi planejada nos mínimos detalhes, mas acabou em tragédia. "Esposa e mãe maravilhosa, turismóloga de excelência, como tudo que ela fazia era com excelência. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade na viagem que tanto planejamos", disse.
Andreia diz que viajou com a irmã, Scharlene e uma amiga da agente de viagens. "Eu estava dormindo, não estava na praia nesse dia, quando a amiga dela avisou o que tinha acontecido", revela. Em lágrimas, Andreia fala do vínculo que tinha com a cunhada. "Estamos desolados, éramos a família dela aqui. A Scharlene era muito amada, querida, só tem coisas boas para dizer dela".
A cunhada conta que o altruísmo da agente de viagens chamava atenção. "Uma pessoa maravilhosa, que sempre ajudou as outras pessoas, estava na terra para servir a Deus, resgatou muitas famílias, muitas famílias foram restabelecidas por conta dela", revela ao falar de ações que fazia junto com a igreja.
Amigo, o consultor de viagens Rodrigo Abrão, de 41 anos, cita que Scharlene era uma profissional sempre atenciosa. "Trabalhamos no mesmo ramo, conheço ela desde 2019, quando visitava minha agência sempre muito atenciosa. Ela tinha uma alegria, prestatividade, amizade, vai deixar muita saudade, como pessoa e como profissional".
O corpo chegou às 10h40, na funerária Nipo Brasileira, na Rua 13 de Maio, número 4477, no Bairro São Francisco. Assim que o velório terminar, será levado para Nova Andradina. Cerca de 50 pessoas farão carreata acompanhando o corpo, para participarem do enterro, neste sábado (4).
Antes do enterro, familiares e amigos prestaram homenagem a Scharlene e balões foram soltos em frente à funerária.
O caso - Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada por volta das 5h20, desta terça-feira (31), em Porto de Galinhas. Os três turistas teriam entrado no mar em área próxima de região considerada inadequada para banhistas por causa da presença de valas que facilitam correntes e podem levar a afogamentos.
Sites locais noticiaram que a agente de turismo entrou na água para ajudar outras pessoas que estavam com ela e começaram a se afogar. Moradores da região tentaram socorrê-la e acionaram um salva-vidas da prefeitura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local em seguida e levou Scharlene e outra vítima, Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, ao hospital. O terceiro afogado não precisou ser internada e não teve o nome divulgado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que instaurou inquérito de morte a esclarecer e investiga o caso.