Amigos lamentam morte de agente de viagens e fazem homenagem nas redes sociais
Scharlene trabalhava há quase 20 anos na área do turismo em MS
Altruísta e bondosa. Assim que Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, será lembrada pela família e amigos. A agente de viagens morreu na manhã desta terça-feira (31), após se afogar no mar ao tentar salvar outra pessoa, em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, onde estava de férias.
Natural de Nova Andradina, Scharlene trabalhava há quase 20 anos na área do turismo e era conhecida em Campo Grande, cidade onde criou raízes. "Ela conhecia muita gente, estava há muito tempo na área, todos a conheciam", afirmou uma das colegas Letícia Marques.
Nas redes sociais, muitos colegas compartilharam a mensagem: "o turismo de MS está em luto", enfatizando o carinho com que Scharlene tinha pelos colegas. "Uma excelente profissional, mãe e amiga que nos deixa com muitas saudades e exemplo de profissionalismo e seriedade", divulgou o grupo Confiança, para qual Scharlene trabalhava.
Nas mensagens, os amigos também lembraram da bondade que tinha e o quanto gostava de se doar. "Uma colega, parceira, profissional, amiga estava de férias no litoral nordestino e por um ato altruísta, foi tentar salvar outras duas pessoas que estavam se afogando e se afogou também e não resistiu. Scharlene Rodrigues não está mais conosco, mas de alguma forma queremos te homenagear e enaltecer sua importância na vida de muita gente", disse uma amiga.
O corpo da agente de viagens deve chegar nesta quinta-feira (2). Ainda não há informações se o corpo será velado em Nova Andradina ou em Campo Grande. Scharlene deixou um filho.
O caso - Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu afogada por volta das 5h20, desta terça-feira (31), em Porto de Galinhas. Os três turistas teriam entrado no mar em área próxima de região considerada inadequada para banhistas por causa da presença de valas que facilitam correntes e podem levar a afogamentos.
Sites locais noticiaram que a agente de turismo entrou na água para ajudar outras pessoas que estavam com ela e começaram a se afogar. Moradores da região tentaram socorrê-la e acionaram um salva-vidas da prefeitura.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local em seguida e levou Scharlene e outra vítima, Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, ao hospital. O terceiro afogado não precisou ser internada e não teve o nome divulgado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que instaurou inquérito de morte a esclarecer e investiga o caso.