Corrida do Meio Ambiente reúne 350 pessoas na manhã deste domingo na Capital
Evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Neste domingo (5), dia em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada a primeira Corrida do Meio Ambiente, em Campo Grande. O evento reuniu 350 pessoas com percurso de 5 km, nos altos da avenida Afonso Pena.
O organizador do evento, Márcio Rodrigues, 52 anos, explicou que foram várias categorias, entre infantil, adulto (feminino e masculino) e de casal. “Como era o Dia do Meio Ambiente, a gente resolveu juntar esse tema com a corrida, até para divulgar a prática do esporte”, relatou.
O treinador, Diego de Arruda Silva, 37, levou parte dos atletas que treina na manhã de hoje para participar da ação. “A gente sempre procura incentivar os corredores a participar de eventos com causas importantes assim”.
A veterinária Daniele Melo Campos Silva, 39, relatou que começou a praticar esportes há três anos e, desde então, a qualidade de vida e disposição melhoraram.
“O percurso foi muito gostoso, apesar da subida e do vento contra, foi muito gostoso e desafiador. Tinha muita gente participando também, isso é muito importante porque as pessoas trazem essa mentalidade para dentro do esporte. Cada vez mais a gente tem que se atentar a preservação, cuidar do meio onde a gente vive, temos que deixar uma casa arrumada para nossos descendentes morarem bem”, ressaltou.
Dia Mundial do Meio Ambiente - A data foi instituída pela ONU (Organizações das Nações Unidas), em 1972, para chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
A corrida deste domingo foi o encerramento da 6ª edição do Drive-thru da Reciclagem, realizado na Esplanada Ferroviária, em parceria entre a Prefeitura Municipal, Projeto Du Bem, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entre outras instituições.
Nos seis anos de realização do projeto, já foram coletadas 23 mil toneladas de resíduos e economizou 1,4 bilhão de litros de água.