ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Criança de 5 anos morreu afogada em piscina um dia após aniversário da mãe

Menina de apenas 5 anos engatinhou até a piscina após passar por portão lateral da casa, que costumava ficar fechado

Danielle Errobidarte | 08/02/2020 18:35
Criança chegou já sem vida à UPA Vila Almeida. (Foto: Arquivo)
Criança chegou já sem vida à UPA Vila Almeida. (Foto: Arquivo)

Isadora Souza Castro, de apenas 5 anos, morreu neste sábado (8) após se afogar na piscina da casa onde morava com os pais e o irmão de 8 anos, no Jardim Petrópolis. Por volta das 11h ela foi até a piscina sem que ninguém percebesse, após passar pelo portão do corredor aberto na noite anterior durante as comemorações do aniversário da mãe.

Suzanni Castro, mãe de Isadora, arrumava a varanda de casa quando o marido Márcio avisou que ia buscar marmitas para o almoço da família. Junto ao irmão de Isadora, de 8 anos, Suzanni não percebeu quando o pai saiu e achou que tivesse levado a criança com ele, pois pegou-a no colo.

O portão na lateral da casa, que dá acesso à piscina, foi aberto durante as festividades para passagem dos convidados. Segundo Suzanni, ele costumava ficar fechado para a segurança da família.

As informações foram dadas pela tia da menina, que aguardava a irmã e o cunhado prestarem depoimento na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, às 17h30. Ela também afirmou que a irmã é educadora física e tentou reanimar a sobrinha. As duas foram para a UPA do mesmo bairro onde moram, Vila Almeida, transportadas no carro de um vizinho que passava no momento em que Suzanni saiu à rua, gritando por ajuda.

Ainda segundo a tia de Isadora, a menina nasceu com síndrome de down e "os pais estavam 24h ao lado dela, cuidando". A mãe, muito abalada, recebia ligações de parentes durante o registro do boletim de ocorrência, e chorava a cada telefonema.

Em seu perfil no Facebook, amigos da família prestam solidariedade pela morte de Isadora, misturadas com as últimas mensagens deixadas ainda pelo aniversário de Suzanni.

Segundo nota divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), "a menina deu entrada na UPA Vila Almeida já com parada cardiorrespiratória e a equipe da unidade realizou manobras de reanimação, tendo resposta positiva após aproximadamente 40 minutos". Ainda conforme a Secretaria, "uma equipe do SAMU foi acionada para realizar o transporte dela até a Santa Casa, onde já havia vaga. Nesse instante a criança teve uma segunda parada respiratória, sendo reiniciadas as manobras de animação, não tendo resposta positiva, vindo a criança a óbito ainda na UPA".

Nos siga no Google Notícias