ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Curso gratuito de ovos de Páscoa tem 1,3 mil vagas na Capital

Participantes ganharão material para produção

Por Caroline Maldonado | 08/03/2024 12:00
Curso gratuito de ovos de Páscoa tem 1,3 mil vagas na Capital
Mulheres em curso gratuito de ovos de Páscoa de colher. (Foto: Divulgação/PMCG)

Estão abertas as inscrições no curso gratuito de ovos de Páscoa de colher promovido pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) da Prefeitura de Campo Grande. As aulas serão entre os dias 15 a 27 de março, no refeitório do Instituto Mirim, que fica na Avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho.

As aulas serão ministradas à tarde em duas turmas, nos horários das 15h e das 16h30. Aos sábados, serão três turmas às 8h, às 10h e às 14h. Todo o material disponibilizado em sala será gratuito. Cada participante receberá um kit para sua primeira produção e comercialização, apostila com mais de 20 receitas e certificado.

O curso será ministrado pela chef Eva Galvão com noções de higiene na manipulação dos alimentos, a origem do ovo de Páscoa, temperagem do chocolate e como fazer a casquinha do ovo de Páscoa. A aula contará ainda, com as receitas de recheio de leite ninho, creme brûlée, montagem dos ovos, técnicas de venda e precificação.

“Esse é um curso pensado principalmente para as mães que precisam ganhar uma renda extra, elas vão aprender como fazer desde a temperagem do chocolate, até a casca do ovo. Ensinaremos ainda, três receitas que são a tendência atual no mercado da confeitaria”, comenta Eva.

Inscrições - Os interessados devem fazer a inscrição pela internet. Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição.

Após o cadastro, a equipe técnica do FAC entrará em contato para fazer a matrícula. É necessário que o inscrito salve o número do FAC na agenda telefônica do seu aparelho celular. O telefone é (67) 2020-1361.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

Nos siga no Google Notícias