ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Decisão sobre uso de máscaras no transporte coletivo sai até amanhã

Prefeita Adriane Lopes diz que assunto foi debatido em reunião hoje e será avaliado por equipe técnica

Silvia Frias e Izabela Cavalcanti | 22/08/2022 10:22
Uso de máscara no transporte coletivo é obrigatório desde março de 2020, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Uso de máscara no transporte coletivo é obrigatório desde março de 2020, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Até amanhã, a prefeitura de Campo Grande define se irá ou não manter a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais nos ônibus do transporte coletivo. O pedido de retirada do item foi feito pelo Consórcio Guaicurus e está sob análise de equipe do Executivo.

“A gente pediu uma avaliação técnica para que a gente não possa correr em alguma situação que traga algum tipo de prejuízo”, disse a prefeita Adriane Lopes, esta manhã durante agenda no auditório da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Segundo a prefeitura, o assunto foi discutido em reunião hoje com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho. Está sendo pedido estudo de avaliação técnica dessa retirada e as medidas já tomadas em outras localidades do País.

No dia 17 de agosto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que as máscaras não serão mais itens obrigatórios em aeroportos e nos aviões. No dia seguinte, o Consórcio Guaicurus encaminhou pedido à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para que também seja desobrigada a exigir dos passageiros nos ônibus do transporte coletivo.

O uso de máscara é obrigado em ônibus desde 20 de abril de 2020. “Nós vamos dar uma resposta entre hoje e amanhã sobre essa pauta”, disse a prefeita.

Nos siga no Google Notícias