Decisão sobre uso de máscaras no transporte coletivo sai até amanhã
Prefeita Adriane Lopes diz que assunto foi debatido em reunião hoje e será avaliado por equipe técnica
Até amanhã, a prefeitura de Campo Grande define se irá ou não manter a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais nos ônibus do transporte coletivo. O pedido de retirada do item foi feito pelo Consórcio Guaicurus e está sob análise de equipe do Executivo.
“A gente pediu uma avaliação técnica para que a gente não possa correr em alguma situação que traga algum tipo de prejuízo”, disse a prefeita Adriane Lopes, esta manhã durante agenda no auditório da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).
Segundo a prefeitura, o assunto foi discutido em reunião hoje com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho. Está sendo pedido estudo de avaliação técnica dessa retirada e as medidas já tomadas em outras localidades do País.
No dia 17 de agosto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que as máscaras não serão mais itens obrigatórios em aeroportos e nos aviões. No dia seguinte, o Consórcio Guaicurus encaminhou pedido à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para que também seja desobrigada a exigir dos passageiros nos ônibus do transporte coletivo.
O uso de máscara é obrigado em ônibus desde 20 de abril de 2020. “Nós vamos dar uma resposta entre hoje e amanhã sobre essa pauta”, disse a prefeita.