Defesa nega envolvimento de cantor sertanejo em agressão contra a ex
Casa de Diego Barros Silva foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão
A defesa do cantor sertanejo Diego Barros Silva, que faz dupla com Henrique, negou através de nova enviada a imprensa envolvimento dele em caso de agressão contra a ex-mulher. A casa do artista foi alvo de mandado de busca a apreensão na quinta-feira (27).
Equipes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) estiveram na residência localizada em condomínio de alto padrão, em Campo Grande. O Campo Grande News apurou que o cantor é acusado de perseguição. O inquérito corre em sigilo e por conta dele, o mandado de busca e apreensão foi expedido.
Em um trecho da nota enviada a reportagem, o advogado do cantor, Luiz Gustavo Bataglin Maciel, informou que “Por questão de transparência para evitar as interpretações errôneas ou distorcidas, nega veementemente a prática de qualquer ato que possa caracterizar violação a lei, notadamente no âmbito da proteção a mulher, como vem sendo apontado e noticiado recentemente”, informou
Além disso, a defesa esclareceu que a acusação é indevida. “Trata-se do típico uso indevido da lei ‘Maria da Penha’ para atingir objetivos relacionados a processos de guarda e alimentos, objeto de disputa judicial, isto é, aproveitando-se da proteção conferida a mulher no âmbito penal, foram efetuadas acusações indevidas”, disse.
O advogado ainda lamentou a utilização indevida da lei. “Embora se reconheça a extrema importância da proteção da mulher, é inegável que pessoas mal intencionadas por vezes se aproveitam da vulnerabilidade da lei ‘Maria da Penha’ para obtenção de medidas protetivas, em geral embasadas na simples palavra da suposta ofendida. Lamenta-se que tão importante instituto protetivo seja objeto de utilização indevida, com a finalidade de obter algum tipo de benefício, em disputas de direito familiar, sobretudo guarda dos filhos, separação, alimentos e divórcio, à custa da repercussão negativa junto à opinião pública de situações desabonadoras, criadas artificialmente”.
Na quinta-feira, a polícia apreendeu na casa de Diego uma arma, sobre isso, o advogado afirmou que o revolver é legalizado em nome do cantor e “nunca foi instrumento de ameaça a qualquer pessoa”.
Para finalizar, Luiz informou que o artista segue à disposição para qualquer tipo de esclarecimento referente a ele e no momento em que for chamado pela Justiça, provará que não cometeu qualquer ato ilícito que pudesse justificar as graves medidas deferidas.
Página de fofoca - Em 2021, Diego teve seu nome envolvido em polêmica. Na ocasião, a coluna de Léo Dias publicou que o sertanejo havia terminado casamento de quatro anos para ficar com a vizinha, que era casada com um traficante da capital sul-mato-grossense.
Na época, o cantor morava com no Residencial Alphaville I e disse ao Lado B que as informações divulgadas pelo portal eram inverdades. Ele contou ainda que estava separado da esposa há mais de 9 meses quando se envolveu com a vizinha e que o jornalista responderia pelos atos dele.
Ainda de acordo com a apuração jornalística, o cantor está movendo ação contra a ex-esposa para que ela comprove os gastos da pensão com a filha do casal que tem 7 anos. Diego já tem outra filha com a atual companheira, a menina completa 2 anos em agosto.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.