ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Dentista sequestrado e extorquido foi abordado ao parar o carro em semáforo

Um rapaz de 19 anos foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos apreendidos

Por Viviane Oliveira | 12/06/2024 10:08
Caso segue sob investigação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Caso segue sob investigação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) (Foto: arquivo / Campo Grande News)

O dentista, de 30 anos, que teve o veículo Honda City roubado, foi abordado por bandido ao parar no semáforo, por volta das 22h do último sábado (8), na Rua Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Um rapaz de 19 anos foi preso e dois adolescentes de 15 e 17 anos apreendidos.

Conforme o auto de prisão em flagrante, a vítima contou que seguia pela avenida, quando foi rendida pelo suspeito que anunciou o roubo, levantando a camiseta e mostrando um objeto que parecia ser uma arma. Na sequência, o autor mandou o dentista sentar no banco do passageiro e assumiu a direção do carro.

O autor, então, virou à direita e parou. Ocasião em que entraram mais três comparsas, que se sentaram no banco traseiro. Com o celular da vítima em mãos, os ladrões passaram a fazer transações pelos aplicativos do banco, onde transferiram via Pix, R$ 1 mil e, em seguida, mais R$ 200. Os criminosos ainda pararam numa conveniência no Bairro Nova Lima, onde compraram bebidas com cartão de crédito do dentista.

Depois de rodarem por várias regiões da cidade, os bandidos seguiram para uma rua sem asfalto em direção à saída de Três Lagoas, onde fizeram o dentista descer. Ele seguiu a pé até encontrar uma propriedade rural onde pediu ajuda e acionou a polícia, ocasião em que o fato passou a ser investigado.

Ao ser preso, um dos envolvidos disse que o mandante do crime, conhecido por Corote, é interno de um presídio, e que o carro provavelmente seria vendido no Paraguai. O automóvel ainda não foi localizado. O caso continua sob investigação da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), para encontrar os outros envolvidos, e Deaiji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias