Derf prende três por assassinato de deficiente com mata-leão
Autor utilizou golpe enquanto comparsas seguraram a vítima para roubar o cartão
Policiais da Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos), com auxílio da Polícia Militar, prenderam Emerson Soares da Graça, acusado de matar Olgacir Aquino Ferreira com um golpe de mata-leão. O golpe ocorreu para que Emerson, Ana Carolina e Marcelo Souza da Silva pudessem roubar o cartão de crédito da vítima.
O caso ocorreu na Rua Barão de Ubá, no Bairro Flamboyant, região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Conforme informações da polícia, no dia 20, Olgacir, que é portador de deficiência, consumia drogas quando foi atacado.
Segundo a polícia, Ana Carolina teve a ideia de roubá-lo e combinou com o companheiro Emerson Soares da Graça e com o amigo Marcelo Souza da Silva. A polícia explica que, ao sinal de Ana Carolina, Emerson agarrou os braços de Olgacir e o imobilizou por trás com os braços, e fez uma espécie de alavanca no pescoço da vítima.
Emerson foi abordado pelos policiais militares e forneceu informações sobre Aparecido de Oliveira Alves. Os dois, afirma a polícia, já responderam pelo crime de homicídio. Eles foram detidos no dia 1 de junho. Familiares da vitima e testemunha não reconheceram Aparecido, mas deram informações que permitiram identificar Ana Carolina e Emerson. Os dois deram pistas do paradeiro de Marcelo, que foi encontrado pelos policiais. A Polícia irá pedir a prisão preventiva do trio.