ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran afirma que carro de advogado foi leiloado de forma regular

Veículo Golf Sportline foi apreendido após acidente em 2018 e leiloado como sucata dois anos depois

Ana Paula Chuva | 21/09/2022 17:29
Detran afirma que carro de advogado foi leiloado de forma regular
Equipe do Corpo de Bombeiros socorrendo vítima dentro do Golf em 2018. (Foto: Arquivo)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) afirmou, nesta quarta-feira (21), que leiloou o veículo Golf Sportline de forma regular. O órgão foi acusado pelo advogado Jorge da Silva Francisco, 52 anos, de ter vendido o carro de forma irregular pois ele estaria em uma disputa judicial.

Conforme o Detran, a Justiça Estadual já decidiu que o carro foi recolhido e não liberado de forma legal, julgando assim procedente o mandado de segurança em decisão já transitada em julgado.  Assim como na decisão da ação movida pelo advogado com pedido de indenização por perdas materiais e danos morais.

Na manifestação, assinada pelo procurador-chefe do órgão, Alandnir Cabral da Rocha, a alegação é que na data em que o veículo foi apreendido, Jorge não “reunia requisitos para a liberação do veículo”, já que apresentou um contrato particular de compra e venda sem firmas reconhecidas ou assinaturas de testemunhas.

Detran afirma que carro de advogado foi leiloado de forma regular
Advogado mostrando foto de veículo anexada em processo. (Foto: Paulo Francis)

Ainda de acordo com o documento, o reconhecimento de firmas foi feito quase após um ano da celebração do contrato e a inserção de testemunhas foi feita com “grafia que destoa do padrão do documento”.

Com isso, o Detran alega que poderia existir um conflito entre direito de propriedade e o interesse público da administração e neste caso, se houvesse a liberação do veículo, o órgão seria responsabilizado. Por fim, o documento afirma que nas ações movidas pelo advogado não há nenhuma decisão que impedisse o carro de ser leiloado.

Sendo assim, o veículo Golf acabou sendo leiloado pelo valor de R$ 4,5 mil na condição de sucatas aproveitáveis em certame publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 27 de outubro de 2020.

Detran afirma que carro de advogado foi leiloado de forma regular
Página do Diário Oficial de 27 de outubro de 2020 com a publicação da venda do carro. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias