Distribuição de merendas em escolas municipais começa na próxima semana
As escolas municipais de Campo Grande começam a receber na próxima segunda-feira (23) os produtos que serão usados para fazer a merenda dos alunos, que voltam às aulas no dia 6 de fevereiro. A distribuição é feita pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).
A previsão é que em duas semanas, até 3 de fevereiro, todos alimentos estejam devidamente distribuídos, evitando assim desabastecimento. Ao todo, 232 unidades entre Ceinfs (Centros de Educação Infantil) escolas e demais entidades cadastradas receberão os materiais.
Serão 115 toneladas enviadas às escolas, com o trabalho de distribuição começando na segunda às 8h. O transporte será realizado em caminhões baú que integram a frota da prefeitura, tendo a Suali (Superintendência de Abastecimento Alimentar) como o ponto de partida.
O volume de alimentos atual garante o abastecimento das escolas e creches da cidade por dois meses. Os produtos foram adquiridos em licitações empenhadas ano passado.
Para atender as necessidades dos alunos em Campo Grande, nos dois primeiros meses de aula a merenda será composta de 12 itens secos e carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Entre os itens que irão compor a merenda estão arroz, feijão, biscoitos, açúcar, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, leite em pó e macarrão.
Para os meses seguintes, será ainda utilizado um saldo de repasse do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e novos processos de licitação já estão sendo preparados.