Doação de sangue pode ser realizada na Capital até às 17h neste sábado
Todas as tipagens são necessárias, mas estoque para tipos O- e O+ estão críticos
Neste sábado (3) o Hemosul Coordenador funciona até às 17h, para melhorar o estoque de bolsas de sangue em Campo Grande. A instituição precisa da solidariedade das pessoas para atingir a quantidade necessária e suprir o estoque estratégico, inclusive com os tipos sanguíneos O + e O -, que estão com estoque crítico.
Algumas recomendações devem ser seguidas para doar sangue: é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos, com o menor de idade tendo que estar acompanhado de algum responsável legal; pesar acima de 51 quilos; estar bem alimentado.
Os doadores também não podem ter nenhuma doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, auto imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou seja portador de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como AIDS, Hepatite e Doença de Chagas.
Vacinas impedem temporariamente as doações, e é recomendado que quem estiver interessado, doe antes de se vacinar. Além disso, pessoas que utilizam determinados remédios também não podem doar, por isso é necessário que o doador informe o nome dos medicamentos que está utilizando ao profissional que recolhe o sangue.
O prédio está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Para mais informações, acesse o site do Hemosul ou entre em contato com o Atendimento ao Doador pelos números (67) 3312-1500 e 3312-1517, além do whatsapp (67) 99298-6316.