Dois dias após repasse da prefeitura, Santa Casa regulariza pagamentos
Dois dias após a prefeitura de Campo Grande depositar na conta da Santa Casa os R$ 3,25 milhões referentes ao custeio do hospital do mês de outubro - o prazo oficial de pagamento vence todo dia 15 -, a administração do local quitou todos os pagamentos que estavam atrasados.
Por causa do atraso no repasse, cirurgias eletivas - que são consideras de menor urgência - foram adiadas pelo hospital, que também enfrentou ameaças de greves de médicos que atendem no local como funcionários terceirizados ou prestadores de serviço como PJ (Pessoa Jurídica).
De acordo com o hospital, na terça-feira (8) foram pagos 80% dos médicos terceirizados e pessoas jurídicas que estava em atraso, enquanto que os 20% restantes receberam na manhã de hoje. A demora, segundo a assessoria de imprensa, se deveu a necessidade de emissão de nota fiscal para tais modalidades de contrato.
Também nesta terça, os trabalhadores celetistas, incluindo médicos, técnicos auxiliares, enfermeiros e funcionários da área administrativa da Santa Casa tiveram seus vencimentos referentes à outubro quitados. O pagamento dos celetistas só foi possível de ser feito integralmente após a prefeitura adiantar verba do Ministério da Saúde.