Dois são baleados e adolescente morre ao reagir abordagem da policia militar
Dois adolescentes e um homem de 20 anos foram baleados ao reagir à abordagem de um policial militar após assalto na madrugada deste sábado (28), em Campo Grande. Um dos garotos, de 16 anos, morreu. O outro, de 17 anos, foi atingido de raspão e está apreendido. O terceiro comparsa teve um ferimento no tórax e está internado.
Segundo a delegada Priscilla Arruda Quanti, plantonista na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o caso começou em frente a uma residência na rua 26 de Agosto, quando duas pessoas chegavam de carro ao local. Um dos ocupantes do veículo desceu para abrir o portão e foi rendido por um dos assaltantes.
A vítima contou que o bandido chegou a puxar o gatilho, mas a arma falhou. O trio entrou no automóvel e fugiu. Um policial de folga passou de moto pelo local e viu a ação. Ele conversou com as vítimas e saiu atrás do grupo.
Ele conseguiu parar o veículo na avenida Ernesto Geisel. Segundo a delegada, ao se aproximar, um dos garotos apontou o revólver para o policial, que deu pelo menos oito tiros contra o carro. A polícia investiga o caso como legítima defesa no exercício da função.
Em depoimento, segundo a delegada, o adolescente apreendido contou que eles escolheram as vítimas aleatoriamente e iriam desmanchar o carro para vender as peças. Com o dinheiro, comprariam entradas para uma festa. Foram localizadas duas armas, um de calibre 38 e outro de calibre 32.