ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Prazo para complementação de inscrições do Fies vai até sexta-feira

Candidatos com inscrições postergadas devem validar informações na CPSA e no agente financeiro

Por Gustavo Bonotto | 23/01/2025 22:21
Prazo para complementação de inscrições do Fies vai até sexta-feira
Estudante acessa o portal do Fies, financiamento estudantil para acesso à graduação. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os candidatos com inscrições postergadas nos dois processos seletivos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) 2024 têm até sexta-feira (24) para complementá-las na página da seleção.

Após a complementação, o estudante deve validar as informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) da instituição de ensino superior, entregando a documentação exigida de forma presencial ou eletrônica. Esse procedimento deve ser feito até cinco dias úteis após a complementação.

Em seguida, o estudante precisa validar as informações junto a um agente financeiro no prazo de até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a validação pela CPSA. A contratação do financiamento poderá ser realizada digitalmente ou presencialmente, dependendo da disponibilidade do agente financeiro.

O edital nº 1/2025, disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, traz detalhes sobre os requisitos e prazos para a concessão do financiamento. Candidatos pré-selecionados para o Fies Social estão dispensados da comprovação de renda, mas devem validar suas informações na CPSA nos mesmos prazos dos demais estudantes.

O Fies Social, instituído em 2024, destina-se a estudantes de baixa renda e reserva 50% das vagas para candidatos com renda familiar de até meio salário mínimo. Esses estudantes podem financiar até 100% dos encargos educacionais.

Programa - O Fies financia a graduação de estudantes em cursos presenciais não gratuitos com avaliação positiva do Ministério da Educação, de acordo com a renda familiar do candidato. Podem participar estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2010 e atendam aos critérios de desempenho e renda estabelecidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias