Dose de reforço contra a covid começa a ser aplicada em adolescentes amanhã
Jovens devem ficar atentos ao local de votação
A terceira dose da vacina contra a covid-19 está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos, a partir desta segunda-feira (30), em Campo Grande. Devem ir tomar a dose de reforço os adolescentes que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses. Basta o jovem conferir no comprovante de vacinação e ir até um dos pontos de imunização espalhados pela Capital.
O Ministério da Saúde ampliou para adolescentes, recomendação para a dose de reforço da vacina contra covid-19, na última sexta-feira (27). A vacina de preferência é a da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a coronavac pode ser usada.
As duas vacinas são autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.
Imunização - Até o momento, 723.960 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, na Capital. Outras 685.112 tomaram a segunda dose (75.61%); 368.376 tomaram o reforço e 84.729 a quarta dose das vacinas.