Dossiê sobre violência contra mulher será atualizado anualmente em Campo Grande
Lançamento do Dossiê Mulher, hoje, faz parte da programação alusiva ao 8 de Março
A prefeitura lança nesta quinta-feira (2) programação de atividades voltadas ao mês de março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8. A solenidade é organizada pela Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulheres). Hoje será realizada a apresentação do Dossiê Mulher e entrega do Selo CIG para instituições habilitadas e que se comprometem a adotar práticas que promovam a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.
A programação tem lançamento no auditório da Casa da Mulher Brasileira, às 10h30.
O conteúdo do Dossiê Mulher é sobre vítimas de violência atendidas em Campo Grande. O objetivo deste estudo é avaliar o atendimento e criar ou a perfeiçoar as políticas públicas voltadas para elas,como também a consolidação das informações de todos os serviços que são oferecidos na Capital relativos à violência. O documento será atualizado a cada ano.
“Também vamos anunciar todo o roteiro de atividades do mês de março, como o Cine Mulher, o programa Mulher que Cuida de Mulher, palestras, rodas de conversas, oficinas, entre tantas outras. Ao todo, serão 31 atividades na programação durante todo o mês de março“, diz Carla Stephanini, subsecretária da Semu.
Na mesma solenidade, será realizada a entrega do Diploma Selo CIG – Compromisso com a Igualdade de Gênero. O Selo foi instituído por meio do Decreto nº 13.248 de 18 de agosto de 2017 e foi inspirado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global, para ser concedido às instituições públicas e privadas, que se comprometam a adotar ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho. Serão três instituições que receberão o selo.
Vão receber o selo a Sabin Medicina Diagnóstica, um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do País, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).