ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Dossiê sobre violência contra mulher será atualizado anualmente em Campo Grande

Lançamento do Dossiê Mulher, hoje, faz parte da programação alusiva ao 8 de Março

Silvia Frias | 02/03/2023 07:26
Dossiê sobre violência contra mulher será atualizado anualmente em Campo Grande
Lançamento da programação será realizado na Casa da Mulher Brasileira. (Foto/Arquivo)

A prefeitura lança nesta quinta-feira (2) programação de atividades voltadas ao mês de março, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8. A solenidade é organizada pela Semu (Subsecretaria de Políticas para Mulheres). Hoje será realizada a apresentação do Dossiê Mulher e entrega do Selo CIG para instituições habilitadas e que se comprometem a adotar práticas que promovam a igualdade de gênero no ambiente de trabalho.

A programação tem lançamento no auditório da Casa da Mulher Brasileira, às 10h30.

O conteúdo do Dossiê Mulher é sobre vítimas de violência atendidas em Campo Grande. O objetivo deste estudo é avaliar o atendimento e criar ou a perfeiçoar as políticas públicas voltadas para elas,como também a consolidação das informações de todos os serviços que são oferecidos na Capital relativos à violência. O documento será atualizado a cada ano.

“Também vamos anunciar todo o roteiro de atividades do mês de março, como o Cine Mulher, o programa Mulher que Cuida de Mulher, palestras, rodas de conversas, oficinas, entre tantas outras. Ao todo, serão 31 atividades na programação durante todo o mês de março“, diz Carla Stephanini, subsecretária da Semu.

Na mesma solenidade, será realizada a entrega do Diploma Selo CIG – Compromisso com a Igualdade de Gênero. O Selo foi instituído por meio do Decreto nº 13.248 de 18 de agosto de 2017 e foi inspirado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global, para ser concedido às instituições públicas e privadas, que se comprometam a adotar ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho. Serão três instituições que receberão o selo.

Vão receber o selo a Sabin Medicina Diagnóstica, um dos maiores players no setor de medicina diagnóstica do País, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias