Dupla é recebida a balas ao tentar jogar celular dentro da Máxima
Dois homens foram flagrados tentando jogar celular por cima do muro do presídio de segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, na noite de ontem (3), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A Polícia Militar chegou a disparar dois tiros em direção a dupla, que conseguiu fugir abandonado o aparelho e um carregador.
Conforme Boletim de ocorrência, a PM fazia rondas no local, quando avistou os homens, que não foram identificados, próximo as muralhas tentando arremessar um objeto para dentro da penitenciária.
O policial ainda disparou dois tiros de revólver calibre 38 em direção aos dois, que conseguiram fugir para dentro de um matagal na região. Os policiais fizeram rondas e conseguiram encontrar, na Rua Bananal, um celular e um carregador enrolados em plásticos.
Problemas - Os aparelhos que garantem o contato extramuros chegam até os presos, pelo menos na maioria das vezes, arremessados pela muralha. Revistas, detector de metais e bloqueadores não impedem a entrada e nem o uso do aparelho e, mesmo de dentro da cadeia, detentos comandam crimes como roubos e atentados.