Durante fiscalização, Procon encontra irregularidades em 2 agências bancárias
Na semana passada, quatro agências foram autuadas pelos mesmos problemas
Mais duas agências bancárias foram autuadas pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesas do Consumidor) por irregularidades nos atendimentos aos clientes. Na semana passada, outros quatro bancos também foram autuados.
Conforme o Procon, as fiscalizações ocorreram nas agências da Caixa Econômica Federal e Santander, ambas na Rua Barão do rio Branco. Na Caixa, os agentes flagraram demora acima do permitido para atendimentos, que prevê tempo máximo de espera de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e 25 minutos em véspera ou no dia posterior a feriados prolongados.
Além da demora para atendimento, na agência há não placa de sinalização indicando o local para atendimentos preferenciais e nem o Código de Defesa do Consumidor. Também foi flagrada a emissão de comprovantes em papel termossensível, o que é proibido.
No Santander, as principais irregularidades encontradas foram a negativa de atendimento “na boca do caixa”, caixa eletrônico inoperante e inexistência de senhas eletrônicas. No local, elas são emitidas em um bloquinho, impossibilitando o controle do tempo de espera dos clientes.