Durante madrugadas frias, 20 pessoas foram retiradas das ruas da Capital
Às 2h deste domingo, sensação térmica era de 2,1ºC em Campo Grande
Durante a madrugada, que registrou sensação térmica de 2,1ºC, cinco pessoas foram retiradas das ruas de Campo Grande. Desde sexta-feira (23) equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social) têm abordado moradores de rua oferecendo acolhimento.
Conforme a SAS, de sexta-feira para sábado foram realizadas 28 abordagens, que resultaram em 15 acolhimentos. Enquanto de sábado para domingo, 15 pessoas foram abordadas e 5 aceitaram o acolhimento. Nos dois dias foram distribuídas 23 cobertas.
A busca e a oferta de abrigo é realizada diariamente, com foco principal na região central, viadutos, pontes, entroncamentos, praças e onde há concentração maior da população de rua. O acolhimento depende da aceitação da pessoa abordada.
Ao aceitar o acolhimento, a pessoa em situação de vulnerabilidade é levada para uma das quatro unidades de acolhimento da SAS. No local, os acolhidos podem realizar sua higiene pessoal e receber um atendimento psicossocial, além de 4 refeições diárias.
Além da busca ativa, a população em geral pode indicar o local onde há uma pessoa necessitando de acolhimento através dos telefones: (67) 99660-6539 e 99660-1469.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.