ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“É muito dolorido”, desabafa mãe de mulher morta pelo namorado na frente do neto

Lyennan Camargo de Mattos de Oliveira, acusado pelo assassinato, será julgado nesta quinta-feira

Por Viviane Oliveira e Bruna Marques | 25/07/2024 09:22
Hilda aguardando o julgamento começar (Foto: Osmar Daniel)
Hilda aguardando o julgamento começar (Foto: Osmar Daniel)

Nesta quinta-feira (25), Lyennan Camargo de Mattos de Oliveira, de 27 anos, será julgado na 1ª Vara do Tribunal do Júri por matar a namorada, Brenda Possidonio Oliveira, de 25 anos. A vítima foi assassinada na frente do filho de 7 anos. O crime aconteceu no dia 29 de junho de 2023, na Vila Natália, na Rua Janaína Chacha de Melo, em Campo Grande.

No plenário, Hilda Maria Alves de Araújo, mãe da vítima, acompanhada pelos dois filhos e o marido, padrasto de Brenda, aguardava apreensiva o julgamento começar. Ela disse que deseja apenas a condenação do réu. “Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. A cena dela morta nunca vai sair do meu coração. É muito dolorido”, desabafou.

Segundo Hilda, a criança de 7 anos que presenciou o crime era filho adotivo de Brenda. “Ela criava esse menino desde pequeno, inclusive ele voltou para São Paulo”, explicou. Lyennan está preso desde quando cometeu o feminicídio. “Eu não desejo isso para mãe nenhuma. Não fazia nem 3 meses que ela tinha conhecido ele”, lamentou.

A mãe relembrou ainda que um dia antes, a filha ligou dizendo que a amava. “Foi uma mensagem que ela queria dar. Eu só descobri que a minha filha havia sido morta com a polícia na minha casa, quando cheguei estavam tirando o corpo dela da rua. “Ela era a minha caçula, estava na flor da idade. Era uma menina linda, maravilhosa, vaidosa”, afirmou.

Ela disse que alertava a filha sobre o comportamento do namorado, mas Brenda sempre dizia que ele não era louco de colocar a mãe nela. O soldador Clayton Alves de Araújo, 41 anos, irmão da vítima, também relembrou o dia em que viu a jovem morta na rua. "Foi uma sensação muito ruim".

Lyennan, de blusa cinza, respondendo as perguntas do defensor (Foto: Osmar Daniel)
Lyennan, de blusa cinza, respondendo as perguntas do defensor (Foto: Osmar Daniel)

 Crime - A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda já morta na calçada da vizinha. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.

Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo "Você matou minha mãe" e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro. A vítima chegou a levantar, atravessou a rua e caiu novamente. Na ocasião, uma testemunha relatou que o menino correu atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.

Lyennan foi preso em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele tinha tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente, onde ficou escoltado. Antes de tentar tirar a própria vida, o assassino mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem, mas Hilda só viu a mensagem depois que a polícia já tinha avisado sobre o crime.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias