ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Eleitor passa cola em teclas de urna, vai embora e é procurado pela polícia

Caso aconteceu na manhã deste domingo, na Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande

Viviane Oliveira e Ana Oshiro | 02/10/2022 09:27
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros Vieira no local onde ocorreu a confusão. (Foto: Ana Oshiro) 
Juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros Vieira no local onde ocorreu a confusão. (Foto: Ana Oshiro)

Eleitor identificado apenas como Gabriel, de 22 anos, está sendo procurado por passar supercola nas teclas de uma urna eletrônica da seção eleitoral 582. O caso aconteceu na manhã deste domingo (2), na Faculdade Estácio de Sá, na Rua Venâncio Borges do Nascimento, no Jardim TV Morena, em Campo Grande. O aparelho teve de ser substituído pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Conforme a presidente da seção, que pediu para não ser identificada, o rapaz chegou vestido com casaco de cor bege com capuz e máscara contra a covid-19. A mesária, então, pediu para o jovem tirar o acessório para ser identificado. Na sequência, o rapaz foi para a urna votar. Ele foi visto colocando a mão no bolso, mas logo saiu da sala.

Quando o próximo eleitor foi votar, encontrou o equipamento danificado pela supercola, nenhuma tecla funcionava. Os mesários foram acionados e chamaram a PM (Polícia Militar) e a PF (Polícia Federal). Ainda não há informação se o rapaz foi preso. Os policiais seguiam para a casa dele. Assista, abaixo, vídeo que mostra a movimentação da PM e a fila grande que ser formou na seção.


De acordo com o juiz eleitoral Luiz Felipe Medeiros Vieira, a urna foi substituída cerca de 30 minutos depois e a votação continuou. Em razão do ocorrido, uma fila grande se formou na seção. O equipamento danificado foi apreendido. Como se trata de crime eleitoral, a investigação vai ficar por conta da Polícia Federal. Não foi informado para qual delegacia o rapaz foi levado.

Em Mato Grosso do Sul, o TRE-MS precisou substituir 10 urnas eletrônicas e fazer ajustes em outras 13, que tiveram problemas com papel, bobina e reinicialização. No boletim divulgado pelo tribunal, constam os problemas ocorridos até 9h.

No Estado, foram preparadas 8.088 mil urnas, destas 6.912 de votação e 1.176 contingência, ou seja, urnas habilitadas para substituir aquelas que apresentarem defeitos durante a votação. Na capital o número de urnas disponíveis é de 2.209 de votação e 207 de contingência, totalizando 2.416 urnas eletrônicas.

Nos siga no Google Notícias