Em 45 minutos, temporal derruba 15 árvores em Campo Grande
Árvores caíram sobre carro na Rua José Antônio Pereira e também sobre calçada no Jardim Bonança
A chuva forte que caiu há pouco em Campo Grande derrubou ao menos 15 árvores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Foram 45 minutos de chuva acompanhada com rajadas de vento de até 60 km por hora.
Na Rua José Antônio Pereira, quase esquina com a Barão do Rio Branco, uma árvore de 5 metros caiu sobre um Fiat Pálio estacionado. A dona do veículo, que não quis se identificar, é uma professora de um colégio particular da região.
Ela contou que quando chegou o tempo estava “tranquilo” e depois foi informada do acidente. Uma outra pessoa, que também preferiu não se identificar, contou que chovia e ventava bastante na região. Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) passava pelo local no momento do acidente e rapidamente sinalizou a rua para desviar o trânsito.
Posteriormente, o Corpo de Bombeiros chegou para a remoção dos galhos. Somente uma pista está liberada para o trânsito.
Também há registro de queda de árvore na Rua Tupiniquins, no Jardim Bonança, região sudoeste da Capital. Uma árvore caiu por volta das 14h15 e com ele também foi abaixo um poste de ligação de cabeamento. A via precisou ser interditada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ainda não chegou ao local.
O acumulado de chuva já chegou a 33,8 milímetros em Campo Grande, 16% dos 206 milímetros esperados para dezembro. Durante a madrugada, caíram 295 raios durante 1h30 de chuva.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas com potencial de perigo até às 18h desta quinta-feira. O aviso é válido para Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão e Fátima do Sul.
Também estão na lista Glória de Dourados, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Maracaju, Miranda, Nioque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos e Água Clara.