Em 5 horas, manifestação reuniu 30 mil nas ruas segundo a PM
A primeira de uma série de 3 manifestações marcadas para Campo Grande começou com vários grupos divididos pela cidade, que juntos somaram 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A noite foi de famílias inteiras na principal avenida da cidade.
O movimento I Ato Público de Apoio a Manifestação Nacional, criado no Facebook, tem um número bem maior de adesão, fala em 80 mil manifestantes nesta quinta-feira.
A Afonso Pena ficou interditada da altura da Calógeras até os Altos da Afonso Pena por cerca de 4 horas. O trânsito ficou bastante tumultuado, porque os agentes de trânsito ficaram apenas na Afonso Pena. A confusão ocorreu nas ruas 15 de Novembro e Barão do Rio Branco.
Foram dois pontos de concentração, antes do início das passeatas. O principal na Praça do Rádio Clube e outro na Ary Coelho. Um dos grupos começou o protesto uma hora antes do previsto, às 17h30. O outro saiu cerca de uma hora depois. Ambos percorreram a Afonso Pena e tiveram como primeira parada a Câmara Municipal.
Depois, parte dos manifestantes seguiu até a Câmara Municipal, onde cerca de 15 mil pessoas ficaram por quase 2 horas, sob gritos contra o Legislativo Municipal.
Ao mesmo tempo, outro grupo permaneceu em frente à sede da prefeitura, tendo como principal alvo o prefeito Alcides Bernal. Pela cidade, algumas pessoas ainda se aglomeraram em frente ao prédio do governador André Puccinelli, na rua Euclides da Cunha. Também houve quem teve disposição de seguir até a obra do Aquário do Pantanal.
Apesar de, pelo menos, 4 grupos espalhados pela cidade, por fim todos se encontraram em frente ao Paço Municipal, quando os manifestantes começaram a se dispersar.
Veja as fotos da manifestação:
Confira a galeria de imagens: