Em dia de audiência, grupo protesta contra impunidade de mestre de capoeira
Professores e ex-alunos farão o ato em frente ao Fórum de Campo Grande
No dia de audiência sobre acusação de supostos abusos sexuais cometidos por um mestre de capoeira de Campo Grande, grupo de ex-alunos e outros professores promete protestar em frente ao Fórum da Capital. O ato está marcado para esta quarta-feira (20), às 14h30.
O protesto será contra a impunidade do acusado e por "Raul presente!", um ex-aluno que chegou a formalizar denúncia por importunação sexual contra o mestre em 2020. Raul Pablo Antunes Brum foi encontrado morto no ano seguinte, em reserva ambiental localizada ao lado do Parque das Nações Indígenas.
O grupo que organiza o protesto é o Coletivo Areias. No convite para o ato, o pedido é: "Chega de violência sexual na capoeira. Impunidade mata! Cadeia para todos os predadores sexuais".
Não é a primeira vez que protesto contra a impunidade pelos supostos abusos é organizado pelo grupo. O último pediu "Justiça por Raul", dias após seu corpo ser encontrado.
A reportagem falou com representante do coletivo. Pedindo para não ser identificado na matéria, afirmou que cerca de dez vítimas já fizeram denúncias contra o mestre e que o objetivo do ato é "encorajar a comunidade a não ocultar esses abusos e lutar contra a impunidade".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.