ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em dia de audiência, grupo protesta contra impunidade de mestre de capoeira

Professores e ex-alunos farão o ato em frente ao Fórum de Campo Grande

Por Cassia Modena | 19/03/2024 18:53
Protesto organizado no mesmo local, em 2021, pediu justiça por ex-aluno encontrado morto (Foto: Arquivo) 
Protesto organizado no mesmo local, em 2021, pediu justiça por ex-aluno encontrado morto (Foto: Arquivo)

No dia de audiência sobre acusação de supostos abusos sexuais cometidos por um mestre de capoeira de Campo Grande, grupo de ex-alunos e outros professores promete protestar em frente ao Fórum da Capital. O ato está marcado para esta quarta-feira (20), às 14h30.

O protesto será contra a impunidade do acusado e por "Raul presente!", um ex-aluno que chegou a formalizar denúncia por importunação sexual contra o mestre em 2020. Raul Pablo Antunes Brum foi encontrado morto no ano seguinte, em reserva ambiental localizada ao lado do Parque das Nações Indígenas.

O grupo que organiza o protesto é o Coletivo Areias. No convite para o ato, o pedido é: "Chega de violência sexual na capoeira. Impunidade mata! Cadeia para todos os predadores sexuais".

Não é a primeira vez que protesto contra a impunidade pelos supostos abusos é organizado pelo grupo. O último pediu "Justiça por Raul", dias após seu corpo ser encontrado.

A reportagem falou com representante do coletivo. Pedindo para não ser identificado na matéria, afirmou que cerca de dez vítimas já fizeram denúncias contra o mestre e que o objetivo do ato é "encorajar a comunidade a não ocultar esses abusos e lutar contra a impunidade".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias