Em dois meses, Hospital do Trauma atendeu 740 pacientes
Foram realizadas 167 cirurgias por parte da equipe de ortopedia
Em funcionamento há dois meses, o Hospital do Trauma de Campo Grande - inaugurado na nova ala da Santa Casa - já atendeu 740 pacientes. As transferências tiveram início no dia 10 de setembro, tendo o Centro Cirúrgico começado a funcionar no dia 8 de outubro.
Desde o início das cirurgias, foram realizados 167 diferentes procedimentos por parte da equipe de ortopedia. No local, 51 leitos de internação são utilizados em dois pavimentos, além das 5 salas de cirurgia que ficam à disposição para os procedimentos.
Na última sexta-feira (9), o hospital recebeu R$ 6 milhões do Ministério da Saúde para custeio do hospital. O valor estava previsto para ser repassado no mês de outubro, mas devido à burocrácia, houve atraso no repasse.
A liberação dos recursos para Hospital do Trauma foi autorizada pela portaria nº 3.141, assinada pelo ministro Gilberto Occhi e publicada no Diário Oficial da União no dia 1º de outubro. A manutenção desse valor ainda aguarda a publicação de uma nova portaria do Ministério da Saúde.
Atualmente, a unidade funciona parcialmente, mas a previsão é que em dezembro, o local esteja em plena atividade, incluindo as 5 salas de cirurgias e os 10 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
O hospital também tem 100 leitos para internação, 2 salas para cirurgia de pequeno porte, 1 sala de fisioterapia, 1 sala de reabilitação, 3 salas de observação com 15 vagas, 2 salas de raio-X, 1 sala de tomografia, 2 salas de odontologia, 3 consultórios e 1 sala de emergência.