Em entrega de praça revitalizada, Marquinhos pede consciência para preservar
Reforma custou R$ 337 mil e durou três meses; prefeito defendeu que população cuide sem ser monitorada
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), entregou na tarde desta segunda-feira (23), a revitalização da Praça Esportiva Elias Gadia, no Bairro Taveirópolis. Ele criticou a falta de consciência das pessoas e pediu cuidado com o novo espaço.
“Precisamos da ajuda da população. Não se vê alguém chutar a porta do banheiro da própria casa. Aqui, entram e picham, quebram, sujam. A gente tem que ir refazendo para proporcionar um lugar de acolhimento e paz”, comentou.
Marquinhos destacou que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) faz rondas, mas a corporação deveria focar em reforçar a segurança pública. “Tem guarda, mas ainda assim é difícil. Gastar dinheiro com efetivo para ficar cuidando quem vem para seu lazer? Poxa, guarda tem que estar na rua, ajudando no combate à criminalidade”, afirmou.
A revitalização da praça durou três meses e custou R$ 337 mil. As três quadras (futebol de areia, basquete e campo de futebol), academia ao ar livre, parque infantil e os demais espaços foram completamente reformados.