Prefeitura anuncia prolongamento de avenida e mais asfalto no Nova Lima
Obras devem ser iniciadas no primeiro semestre do ano que vem, contemplando toda região norte
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou neste sábado (21) durante inauguração de 34 km de asfalto no bairro Nova Lima, um dos maiores da cidade e principal da região norte de Campo Grande, que mais 28 km de pavimentação no bairro devem ser alvo de licitação até outubro, contemplando 34 ruas.
Além disso, 2,5 km de recapeamento devem ser feitos em outras seis vias, completando as etapas C e D e finalizando o projeto de infraestrutura do Nova Lima, iniciado ainda em 2017 e que teve a primeira etapa entregue em 2019.
Quem mora nas ruas paralelas e transversais às avenidas Cônsul Assaf Trad e Zulmira Borba, além das ruas Marquês de Herval e Jerônimo de Albuquerque, celebrou a chegada do asfalto há dois anos, devendo o restante do bairro receber o mesmo benefício em breve. A previsão é que as obras comecem até março de 2022.
Elas vão abranger o quadrilátero formado pelas avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Gualter Barbosa e Lino Vilacha, está última alvo de recapeamento. "Temos um grande programa de investimento que aponta na direção da inclusão social e geração de emprego e renda para nossa gente", frisa Marquinhos.
Foram implantadas rotatórias nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar e José Tavares, que passaram a ter uma alternativa de acesso ao centro da cidade pela rua Marquês de Herval. Este acesso será encurtado quando ficar pronto o prolongamento da avenida Heráclito Figueiredo, obra a ser retomada ano que vem.
Com isso, o Nova Lima terá uma ligação direta com o outro extremo da cidade, o bairro Aero Rancho, também um dos mais populosos da cidade atualmente. Também no Nova Lima, foi feita a inauguração do poço de captação de água que vai atender centenas de milhares de moradores da região norte.