ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em falta há 4 meses, Capital recebe vacina contra covid-19 para bebês e crianças

Campo Grande realizará plantão de vacinação neste sábado, após receber 2.365 doses do medicamento

Por Geniffer Valeriano | 22/11/2024 16:35
Em falta há 4 meses, Capital recebe vacina contra covid-19 para bebês e crianças
Criança após ser vacinada contra covid-19 em ponto de imunização. (Foto: Arquivo)

Após quatro meses em falta, Campo Grande recebe nova remessa de vacina contra a covid-19 para bebês e crianças de até 5 anos. As 2.365 doses do imunizante foram recebidas pela prefeitura da Capital nesta semana.

Segundo divulgado, o novo lote chegou ao Brasil no final do mês de outubro. Ao todo foram compradas 1,2 milhões de doses da vacina. “Recentemente, um novo pregão para a aquisição de mais 69 milhões de doses foi finalizado. Com a nova compra, a população terá a garantia de proteção contra as formas graves da doença pelos próximos 2 anos”, informa a nota.

Depois da falta do imunizante, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) irá realizar plantão de vacinação no Shopping Pátio Central, localizado na Rua Marechal Rondon, 1.380, neste sábado das 9h às 16h. A vacinação contra a Covid-19 é recomendada no calendário nacional de imunização para crianças de 6 meses a 5 anos.

 “O imunizante deve ser adotado com esquema de duas doses (aos 6 e 7 meses de idade), respeitando os intervalos mínimos recomendados (4 semanas entre a 1ª e a 2ª dose). Caso não tenha iniciado ou completado o esquema primário até os 7 meses de idade, a vacina poderá ser administrada até 4 anos, 11 meses e 29 dias, conforme histórico vacinal. Para indivíduos imunocomprometidos, o esquema vacinal é de três doses (aos 6, 7 e 9 meses)”, encerra a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias