Em junho, notificações de dengue caem 70% em Campo Grande
No último mês, foram registradas 2.043 notificações; o menor número do ano

No mês de junho, o número de notificações de dengue caiu 70% em comparação com maio, em Campo Grande. É o que aponta o boletim epidemiológico da doença divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (3).
Conforme o boletim, junho registrou 2.042 notificações até a última terça-feira (2), o menor número de notificações de dengue do ano. Em maio, foram registrados 6.930 casos notificados de dengue, uma redução de 70%.
Nos dois últimos meses, segundo o boletim, em maio e junho, nenhuma confirmação, caso grave e óbito foram registrados na Capital.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até maio, as notificações de dengue somam 37.210 casos, sendo 8.768 confirmados O boletim ainda aponta que foram registrados 11 casos graves da doença e oito mortes.
Queda – O auge das notificações de dengue foi registrado em março e abril deste ano, quando os casos notificados chegaram a 9.721 e 9.600, respectivamente. Em comparação com abril.
Abril também foi o mês com o maior número de mortes confirmadas pela doença, ao todo quatro pessoas morreram por dengue, o que representa metade das mortes registradas na Capital.
Já o auge de casos confirmados foi registrado início do ano. Em fevereiro foram confirmados 4.777 de dengue e em março o número chegou a 2.123.