ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em parceria com associação, Bioparque tem visitação para crianças com autismo

Ação foi feita neste domingo, em alusão a Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Guilherme Correia | 02/04/2023 19:53
Criança observa peixes em tanque do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Criança observa peixes em tanque do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Bioparque Pantanal, em Campo Grande, realizou visitação inclusiva para crianças autistas e suas famílias. O objetivo da iniciativa, feita em parceria com a AMA-MS (Associação de Amigos do Autista de Mato Grosso do Sul), foi promover experiência única para as crianças, proporcionando contato com os animais e a natureza de forma segura e acessível.

O governador Eduardo Riedel (PSDB) e a primeira-dama, Mônica Riedel, participaram do evento, além da titular da Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos), Patrícia Cozzolino, e a senadora Tereza Cristina (PP).

"Além de ser uma oportunidade para que todos tenham a possibilidade de visitar o Bioparque, é importante para garantir a inclusão das pessoas com autismo e também para que sejam bem recebidos em todo e qualquer ambiente", declarou Riedel, em publicação no site oficial de notícias do governo.

Durante a visita, foram criadas atividades sensoriais, com estímulos visuais e táteis, além de música e interação com os animais. Os monitores do Bioparque foram especialmente treinados para atender às necessidades das crianças autistas e suas famílias.

A ação foi realizada em parceria com a AMA-MS, que agradeceu a iniciativa do Bioparque e destacou a importância de eventos inclusivos para conscientização e valorização das pessoas com autismo.

Eduardo Riedel, durante evento neste domingo. (Foto: Divulgação)
Eduardo Riedel, durante evento neste domingo. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias