Em parceria com UFMS, prefeitura já fez dois mil procedimentos em cães e gatos
Outros serviços realizados através da Subea são a castração e a microchipagem
Através de encaminhamentos da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já realizou dois mil procedimentos, incluindo cirurgias, exames e internações em cães e gatos em Campo Grande. Desde março a prefeitura mantém convênio com a universidade para atendimentos de maior complexidade.
Para a subsecretária, Ana Luiza Lourenço, esse convenio trouxe uma grande vantagem para os tutores. “O convênio traz uma grande economia para os tutores, já que o animal passa por procedimentos cirúrgicos de forma totalmente gratuita”, afirma.
Outros serviços realizados através da Subea são a castração, que são 600 ao mês e a microchipagem dos animais. Segundo Ana Luiza, castrar os animais é o principal objetivo de atendimento da subsecretaria. “A castração é a melhor forma de combater o abandono e os maus-tratos aos animais. Hoje Campo Grande conta com 7.200 castrações anuais somente pela nossa pasta”.
Sobre a chipagem, ela comenta que “cadastramos o animal no nome do tutor e em caso de fuga ou abandono, nós conseguimos identificar o responsável”. Já são 2,7 mil animais identificados na Capital.
Serviço – Subea - Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro.
Horário de funcionamento: Administrativo é das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Atendimentos clínicos são das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.
Informações: 67 2020-1397