Em saída de obra, caminhão derruba fios de internet na Ceará
Incidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira durante manobra na saída de um estacionamento
Caminhão-baú derrubou fios de internet em frente a uma galeria de lojas entre a Avenida Ceará e a Rua Amazonas em Campo Grande. O incidente foi por volta das 14h desta sexta-feira (22) e aconteceu no momento em que o motorista deixava o estacionamento do local de trabalho, área em reforma.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a queda dos fios foi provocada por uma falha de comunicação entre o motorista do caminhão e a pessoa que ajudava o condutor a deixar o estacionamento do local. Apesar da queda, os fios não prejudicam a fluidez do trânsito no local.
“O caminhão estava saindo de ré, por isso que o motorista não viu, e quem estava ajudando não se atentou que os fios estavam enroscados no veículo”, disse uma fonte que preferiu não se identificar. Após o acidente, o motorista conseguiu deixar o local e seguir trabalhando, mas os fios de internet acabaram caindo próximos a outra carreta que estava próxima da entrada de uma floricultura.
Os trabalhadores alegaram que o fato é recorrente na região, e que esta não é a primeira vez que isso acontece. Segundo presentes, a queda dos fios foi provocada porque os fios de fibra ótica são muito baixos e qualquer veículo maior está sujeito a isso.
“Fibra óptica, internet, direto acontece isso. Não só no caso da internet, mas de modo geral, a Energisa deveria colocar os fios um pouco mais pra cima, sempre acontece isso”, finalizaram os moradores.
Em matérias anteriores sobre o tema, a concessionária de energia elétrica informou que orienta a população a não se aproximar dos cabos rompidos ou caídos, pois eles podem estar energizados e provocar choque elétrico ou até mesmo óbito.
Ainda foi dito que ao se deparar com essa situação, a pessoa deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros. Porém, todas as operadoras de telefonia e internet usam a mesma estrutura e são responsáveis pela retirada de fios obsoletos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.