ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em todas as regiões, Campo Grande registra alagamentos

Vias alagadas, carros enguiçados, ponte submersa e trânsito impossibilitado foram os problemas registrados

Gabriel de Matos e Thays Scnheider | 08/03/2023 15:12
Veículo Volkswagem Gol enguiçado na Rua da Divisão no Jardim Parati (Foto: Alex Machado)
Veículo Volkswagem Gol enguiçado na Rua da Divisão no Jardim Parati (Foto: Alex Machado)

Campo Grande registrou temporal no começo da tarde desta quarta-feira (8). Em vários pontos do município, foram registrados alagamentos. A Rua da Divisão, na altura do Jardim Parati, teve o fluxo de veículos e pedestres atrapalhado pela chuva.

Alguns motoristas chegaram a desviar pela contramão. O campo-grandense Rafael Lima mora na região e teve prejuízo por conta das chuvas. A água da enxurrada entrou no motor e o carro do morador enguiçou na via.

Outro ponto crítico depois da tempestade foi a Avenida Guaicurus com a Avenida Ana Batista Caminha, no Jardim Itamaracá. As vias dão acesso à rodovia BR-163 e a água também atrapalhou o trânsito. Vídeo mostra um pedestre atravessando a via em meio à enxurrada.

A chuva desta quarta-feira começou na região do Bairro Tiradentes e as vias que dão acesso à Lagoa Itatiaia registraram problemas de drenagem. Veículos de passeio e motociclistas se arriscaram em meio aos pontos de alagamento. A reportagem do Campo Grande News esteve no local e visualizou que a água pluvial invadiu algumas residências próximas à lagoa.

A região do Bairro Pioneiros também sofreu com as pancadas de chuva. Próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a ponte na Rua Portuguesa ficou submersa pela água. A via dá acesso ao Estádio Morenão e também liga Universidade à Avenida Senador Antônio Mendes Canalle.

A ponte sobre o Córrego Bálsamo na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão, que está interditada por conta das chuvas, registrou novamente ponto de alagamento. A reportagem encontrou uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avaliando os estragos. Via segue com trânsito impossibilitado.

Além desses locais, a reportagem apurou que o Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis e a Vila Antônio Vendas também teve pontos críticos. No Jardim São Lourenço, a enxurrada invadiu calçadas e atrapalhou o trânsito na Rua Ibirapuera.

Rua Irirabuera alagada no Jardim São Lourenço (Foto: Alex Machado)
Rua Irirabuera alagada no Jardim São Lourenço (Foto: Alex Machado)
Nos siga no Google Notícias