Em todas as regiões, Campo Grande registra alagamentos
Vias alagadas, carros enguiçados, ponte submersa e trânsito impossibilitado foram os problemas registrados
Campo Grande registrou temporal no começo da tarde desta quarta-feira (8). Em vários pontos do município, foram registrados alagamentos. A Rua da Divisão, na altura do Jardim Parati, teve o fluxo de veículos e pedestres atrapalhado pela chuva.
Alguns motoristas chegaram a desviar pela contramão. O campo-grandense Rafael Lima mora na região e teve prejuízo por conta das chuvas. A água da enxurrada entrou no motor e o carro do morador enguiçou na via.
Outro ponto crítico depois da tempestade foi a Avenida Guaicurus com a Avenida Ana Batista Caminha, no Jardim Itamaracá. As vias dão acesso à rodovia BR-163 e a água também atrapalhou o trânsito. Vídeo mostra um pedestre atravessando a via em meio à enxurrada.
A chuva desta quarta-feira começou na região do Bairro Tiradentes e as vias que dão acesso à Lagoa Itatiaia registraram problemas de drenagem. Veículos de passeio e motociclistas se arriscaram em meio aos pontos de alagamento. A reportagem do Campo Grande News esteve no local e visualizou que a água pluvial invadiu algumas residências próximas à lagoa.
A região do Bairro Pioneiros também sofreu com as pancadas de chuva. Próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a ponte na Rua Portuguesa ficou submersa pela água. A via dá acesso ao Estádio Morenão e também liga Universidade à Avenida Senador Antônio Mendes Canalle.
A ponte sobre o Córrego Bálsamo na Rua Rivaldi Albert, no Jardim Morenão, que está interditada por conta das chuvas, registrou novamente ponto de alagamento. A reportagem encontrou uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) avaliando os estragos. Via segue com trânsito impossibilitado.
Além desses locais, a reportagem apurou que o Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis e a Vila Antônio Vendas também teve pontos críticos. No Jardim São Lourenço, a enxurrada invadiu calçadas e atrapalhou o trânsito na Rua Ibirapuera.