Em treinamento especial, polícia sobrevoa bairro e assusta moradores
"Pensei que o helicóptero ia cair", disse moradora do Jardim Flamboyant, na Capital
Um treinamento para policiais civis, que está sendo ministrado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assalto e Sequestro), assustou moradores do Jardim Flamboyant, na tarde desta segunda-feira (29), em Campo Grande.
Utilizando um helicóptero, investigadores, escrivães, peritos e um delegado da Polícia Civil, participam de uma das aulas do COP (Curso de Operações Policias), o primeiro ministrado pela polícia em Mato Grosso do Sul, na sede do Garras, localizado na Avenida Ministro João Arinos, no Jardim Flamboyant.
Sem saber do treinamento, moradores da região acreditaram que se trava de uma operação especial da polícia, e se assustaram com a movimentação da aeronave, que sobrevoou o bairro por cerca de 20 minutos.
“Eu me assustei, porque o helicóptero estava muito baixo. Houve um momento em que achei que ia cair. Pensei que estavam procurando alguma coisa, algum bandido fugitivo, ou que estivesse chegando algum preso do alto escalão”, disse a jornalista Edimara Rita Barbosa, 39 anos.
Conforme o delegado Fábio Peró, titular do Garras e coordenador do curso, o treinamento que começou na manhã de hoje irá durar aproximadamente 30 dias e conta com 23 alunos matriculados. “Eles irão passar por vários testes e, somente no final do curso, é que saberemos quantos receberão certificado”, explicou.