ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Emergências climáticas e seus desafios são pautas de conferência na Capital

Marcada para dezembro, evento em Campo Grande é essencial da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente

Por Kamila Alcântara | 13/11/2024 13:19
Ponto turístico da Capital, flores de paineira que floresce na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Juliano Almeida)
Ponto turístico da Capital, flores de paineira que floresce na Avenida Ricardo Brandão (Foto: Juliano Almeida)

A Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) oficializou a realização da 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, marcada para acontecer no dia 12 de dezembro. A convocação está publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (12).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, em Campo Grande, será realizada em 12 de dezembro, como etapa da 5ª CNMA. O evento visa mobilizar a participação popular na construção de propostas para combater a crise climática e escolher delegados para a etapa estadual. A conferência busca um debate sobre o futuro da cidade e a transição para um modelo sustentável, com foco nos cinco eixos da CNMA: mitigação, adaptação, justiça climática, transformação ecológica e governança ambiental.

Essa conferência representa uma etapa essencial da 5ª CNMA (Conferência Nacional do Meio Ambiente), que visa incentivar a ampla participação popular na construção de propostas para enfrentar os desafios climáticos e eleger delegados que representarão o município na etapa estadual.

Segundo a diretora da Planurb, Berenice Domingues, a conferência municipal é o momento fundamental para que toda sociedade campo-grandense possa debater o futuro da nossa cidade.

"Campo Grande tem avançado nos últimos anos na questão do enfrentamento às mudanças climáticas e sabemos da importância de buscarmos uma transição para um modelo sustentável", destaca.

Durante as conferências municipais, os participantes poderão apresentar propostas para mitigar os efeitos da emergência climática, contribuindo com os cinco eixos definidos pela 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente: mitigação; adaptação e preparação para desastres; justiça climática; transformação ecológica; e governança e educação ambiental.

Qualquer pessoa brasileira com mais de 16 anos pode participar e votar nos delegados. Cada município poderá propor até dez sugestões, sendo duas para cada um dos eixos temáticos. As propostas priorizadas serão encaminhadas à Comissão Organizadora Estadual e incluídas no Caderno de Propostas, que será debatido nas conferências estaduais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias