Empresária 'apaga' ao volante, bate carro em árvore e filha fica ferida
A empresária Eliane Goulart Decursio de Brito, 33 anos, levava a filha Thayany, de 7 anos, para uma consulta médica quando simplesmente ‘apagou’ na direção do Ecosport placa HRY- 4468, passou reto em uma curva e bateu forte em uma aroeira. O acidente aconteceu pouco antes das 10h desta segunda-feira (29), na estrada vicinal CG-040, próximo à cachoeira do Inferninho.
O marido dela e pai da menina, Gilmar Ferreira Brito, 42 anos, seguia de motocicleta atrás do Ecosport e viu o acidente. Segundo ele, é a segunda vez recentemente que a mulher sofre o lapso ao volante – na outra ocasião, sem maiores consequências.
Desde então, segundo Brito, Eliane tem procurado auxílio médico para identificar o problema. No entanto, nesta manhã, ela seguia dirigindo desde o assentamento Conquista, onde a família tem uma plantação de cocos, para levar Thayany ao médico e depois à escola.
“Em vez de fazer a curva, ela seguiu reto e bateu de frente na árvore”, conta o marido. Thayany estava no banco da frente e as duas ficaram inconscientes no momento da batida.
Logo depois, um caminhoneiro teria socorrido ambas até o perímetro urbano, de onde foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. No hospital, a informação até o fechamento deste texto é que elas haviam chegado há poucos minutos e estavam no pronto-socorro recebendo atendimento médico.