Empresário é preso com arma furtada de policial no Rio de Janeiro
Ele foi liberado após pagar fiança, decretada durante audiência de custódia nesta sexta-feira
Um comerciante de 36 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi flagrado durante uma discussão, com uma arma, a qual possui registro de furto no Rio de Janeiro. O autor passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (12) onde foi liberado após pagar fiança de R$ 4,8 mil.
Segundo consta no processo, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo discussão entre dois homens na Vila Marli. Próximo do local, a polícia visualizou o empresário com a arma em punho e em seguida a guardou na região das costas.
Durante abordagem, o comerciante disse que discutia com outro homem, pois o mesmo devia dinheiro a sua esposa e teria a ameaçado. Ele afirmou ainda que estava armado pois o ‘caloteiro’ seria “forte”.
A arma, uma pistola calibre .380 estava com 13 munições intactas e um carregador. Foi constatado ainda que a arma é produto de furto de um policial militar no RJ. À polícia, ele contou que adquiriu a arma há 1 ano e meio por R$ 4 mil para se defender de assaltos no comércio e a aguardava em casa. Disse ainda que não ameaçou o tal devedor.
O empresário passou por audiência de custódia nesta sexta-feira e foi liberado após pagar fiança de dois salários minímos.