ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Empresário flagrado com kit que transforma pistola em fuzil continuará preso

Homem alegou que andava com armamento para se defender, pois já havia sido vítima de atentado

Dayene Paz | 07/03/2022 08:31
Armamento apreendido com empresário. (Foto: Divulgação / BPM Choque)
Armamento apreendido com empresário. (Foto: Divulgação / BPM Choque)

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Ericsson Cezar Mendes Ferreira Netto, de 25 anos, flagrado na madrugada deste domingo (6), pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com munições, pistola 9 milímetros e kit que a transforma em fuzil. Ele alegou que carregava o armamento para segurança própria, pois já sofreu atentado, no entanto, não revelou detalhes.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Ericsson conduzia um veículo Chevrolet Onix, fazendo manobras estranhas na rua do Bairro Coophavila, o que motivou a abordagem dos policiais. No carro, foi encontrada uma pistola da marca Glock, 9 milímetros, com numeração suprimida, com um carregador municiado com 17 munições.

No momento, Ericsson afirmou aos policiais que levava o armamento por ter sido vítima de atentado em 2021, mas não revelou detalhes sobre o caso. Ainda revelou que em sua conveniência havia mais e levou os policiais até o local. Lá, o Choque encontrou mais um carregador, este prolongado, com 30 munições, uma caixa com 50 munições 9 milímetros e um acessório que se acopla a pistola, chamado "Kit Roni". Esse equipamento faz com que a pistola se torne uma arma longa.

Na casa do empresário, foram encontrados mais objetos ligados ao armamento e diante dos fatos, Ericsson foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. O empresário tem passagens por violência doméstica. Ainda neste domingo, a Justiça converteu a prisão dele em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias