Empresas têm até setembro para enviar propostas de obra do Hospital Municipal
Prefeitura de Campo Grande publicou o edital no Diário Oficial desta 3ª feira
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta terça-feira (dia 2) o edital da concorrência para construção do Hospital Municipal. As empresas têm prazo até 27 de setembro para o envio das propostas. Neste mesmo dia, será realizada a sessão de disputa de preços. A licitação para a obra foi anunciada ontem pela prefeita Adriane Lopes (PP), durante grande evento no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho.
A Concorrência Eletrônica 011/2024 será para contratação de empresa que fará a implantação de complexo hospitalar em terreno da prefeitura, localizado no Barro Chácara Cachoeira. O modelo será de locação sob demanda. Ou seja, a empresa constrói, aparelha e entrega o hospital. Depois, a administração municipal paga aluguel de até R$ 5 milhões por mês. A medida é porque a prefeitura não tem recurso de R$ 210 milhões para custear o projeto.
Com área de 14,9 mil metros quadrados, o complexo oferecerá atendimento 100% via SUS (Sistema Único de Saúde). Serão 259 leitos, sendo 49 de pronto atendimento, 20 de CTI (Centro de Tratamento Intensivo), 10 pediátricos e 10 para adultos e 190 de enfermaria: 60 pediátricos, 60 adultos para homens e 70 para mulheres. Também haverá uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos e pediátrica; 10 salas de cirurgia; 53 consultórios e 19 salas de exames de imagem, além de centro de diagnóstico, laboratório, guarita, jardim e estacionamento com 225 vagas.
A prefeitura estima que o Hospital Municipal fará por mês 1,5 mil internações, mil cirurgias, 2,5 mil pronto atendimentos, 13,5 mil consultas médicas e 13,5 mil exames de imagem.
Quando entregar a obra, a responsável ficará por 20 anos administrando a limpeza e a segurança, recebendo o aluguel da prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.