Energisa conclui hoje reparos em subestação que pegou fogo e matou invasor
Homem invadiu subestação, causou curto-circuito e local pegou fogo; suspeito morreu no local
Após o incêndio que atingiu a subestação da Energisa - concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso do Sul - os reparos no local devem ser finalizados ainda nesta terça-feira (6). A subestação que fica na Vila Progresso pegou fogo durante uma tentativa de furto de fios, ocasionando na morte do suspeito na madrugada desta segunda-feira (5).
Segundo a Energisa, 75% das estruturas danificadas já foram reparadas. "A previsão de finalizar os 25% dos reparos restantes é até o final do dia". "A Energisa reforça sua política de valorização à vida e segurança de colaboradores e comunidade com alertas na subestação e no entorno da estrutura sobre o o risco de acessar fios e equipamentos de alta tensão", disse em nota a concessionária.
Entenda - Duas explosões por volta das 4 horas desta segunda-feira chamaram atenção e assustaram os moradores da Vila Progresso e região. As chamas altas, fumaça densa na subestação de energia e clarões no céu foram registradas em vídeo. As imagens são impressionantes.
Mais tarde, após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, um corpo foi encontrado queimado. O homem ainda não foi identificado.
Apesar de cerca de 40 mil consumidores terem ficado sem energia por aproximadamente duas horas, o serviço foi restabelecido pela concessionária, com ajuda de bases móveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.